The premier destination for premium products

Trocas & Devoluções

Troca Grátis
TROCA FLEXÍVEL
Na primeira troca cobrimos o frete no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, nos demais estados devido a diferença de tarifas o frete precisa ser calculado, você pode simular o frete no carrinho de compras, digite seu CEP para checar se há algum valor a ser pago por você – e qual será ele. Lembre-se que o preço total refere-se à devolução do produto (CLIENTE – MAIER ) e ao envio do novo pedido (MAIER – CLIENTE)
Nosso prazo de trocas é de até 30 dias.
* Compras de CINTO não terão troca grátis. O procedimento será feito com Autorização de Postagem e o custo deverá ser pago pelo cliente.
Como proceder
A solicitação de troca deve ser feita em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto.
O processo é bem simples e rápido: basta preencher o Formulário de Troca e Devoluções e aguardar nosso email.
O cliente deve fazer o envio em uma agência dos Correios. Para isso, utilize a Autorização de Postagem que será enviada por e-mail após o preenchimento do Formulário de Troca.
*Em caso de estorno e/ou defeito o procedimento será feito com Autorização de Postagem (via Correios).
Sobre o Formulário de Troca
1. Acesse MINHA CONTA e faça o login com e-mail e senha.
2. Vá em Meus Pedidos > Trocas / Devoluções > Formulário de Trocas e Devoluções.
3. Preencha todos os campos obrigatórios.
4. Aguarde o e-mail com as instruções sobre o procedimento de coleta e entrega do novo.
IMPORTANTE: sem o preenchimento deste Formulário sua troca ou devolução não será iniciada

Casos de trocas

1. POR NUMERAÇÃO
O prazo para troca é de até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

2. POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA
Restituição de Valores
Pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito pelo MERCADOPAGO OU PAGOSEGURO e o valor estornado na fatura do seu cartão;
Deposito bancário: o estorno será feito na conta bancária indicada no Formulário de Troca/Devolução.
As despesas com frete serão reembolsadas nos casos de desistência, troca por insatisfação e troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.

3. POR DEFEITO
Se constatado defeito de fábrica, o calçado poderá ser trocado por outro idêntico.
Nos preocupamos em ser flexíveis com nossas políticas, estabelecendo um prazo de 90 dias para as trocas de produtos com defeito . No entanto, mesmo para compras feitas há mais de três meses, oferecemos os serviços de reparo. Nesse caso, o pagamento do frete, porém, é de responsabilidade do cliente.
Ficaremos felizes em ajudá-lo.
A mercadoria devolvida pelo cliente será analisada pela Maier Calçados em até 15 (quinze) dias.
Caso não exista possibilidade de reparo, o produto será trocado de acordo com a disponibilidade no estoque.
* DE ACORDO COM A LEI DO CONSUMIDOR

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Lembrando que direito de arrependimento é diferente de troca